O ‘trauma’ duplo que Ramón Diáz tenta superar em sua estreia no Corinthians

Na luta contra a zona do rebaixamento, o Corinthians encara o Criciúma nesta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida marca a estreia do técnico Ramón Díaz, que terá que superar dois ”traumas” para começar o trabalho com o pé direito.

O primeiro deles é que o adversário, logo em seu primeiro jogo à frente da equipe paulista, não traz boas recordações ao treinador argentino…

Isso porque há três meses, Ramón e sua comissão técnica foram demitidos do Vasco depois de uma goleada por 4 a 0 para o próprio Criciúma, em São Januário.

Na época, após salvar o time carioca do rebaixamento em 2023, o treinador acumulou uma sequência de três derrotas, que deixaram o clube novamente na beira do Z-4. Dessa forma, a diretoria cruzmaltina optou pelo seu desligamento.

Agora, de volta ao futebol brasileiro depois de um período de férias, Ramón Diáz tem a difícil missão de aliviar a crise no Parque São Jorge. Para isso, no entanto, terá que passar por cima de outro ”trauma”: a própria estreia.

Em sua primeira partida no Vasco, o experiente comandante argentino perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, também em São Januário, que deixou a equipe na lanterna do campeonato.

No duelo seguinte, porém, Ramón se recuperou, com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no jogo que foi justamente o ponto de virada para a alavancada do clube carioca para se manter na elite.

Próximos jogos do Corinthians:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *