Olimpíadas: como Brasil se prepara para encarar LeBron e Curry

A seleção masculina de basquete terá um desafio daqueles nas Olimpíadas: encarar o Dream Team dos Estados Unidos nas quartas de final da competição.

A bola sobre em Paris na terça-feira (6), a partir das 16h (de Brasília). Em entrevista exclusiva à ESPN, o armador Marcelinho Huertas falou sobre a partida contra LeBron James, Stephen Curry e companhia.

Questionado sobre o temido duelo, Huertas reforçou que toda a responsabilidade do duelo está com os norte-americanos. Questionado sobre como se preparar para enfrentar o time mais estrelado do basquete olímpico, ele destacou o ‘jogar sem pressão’ para quem saber fazer história.

“A expectativa é fazer uma boa preparação para o jogo para ganhar, para competir da melhor forma. A gente sabe que a responsabilidade de favoritismo é toda deles, então a gente tem que jogar sem essa pressão. Acho que é um jogo bonito para desfrutar, um desafio bonito para todos nós. E quem sabe fazer história. Nós jogamos contra eles algumas vezes nos últimos anos e sempre fizemos bons jogos. Independentemente do favoritismo e da qualidade deles, entrar acreditando e fazer o nosso melhor”.

“A gente precisa estar com a maior confiança do mundo. Independentemente do rival, que talvez seja o pior, a gente precisa entrar com a máxima ambição e se preparar da melhor maneira. O esporte é tão maravilhoso que existem surpresas e coisas que podemos vivenciar e presenciar que ficam para sempre para na história, como muitas vezes já aconteceram. Temos que seguir com o nosso trabalho, nos preparando da melhor maneira. E entrar vendo o que vai acontecer dentro da quadra”, disse Huerta, para finalizar.

“O coletivo deles é muito forte. Precisamos estar preparados para qualquer tipo de cenário. E saber se adaptar dentro do jogo. Eles têm tantas estrelas, então são muito jogadores com capacidade de desequilibrar”, finalizou.

O Brasil avançou às quartas de final após uma vitórias e duas derrotas. A equipe conseguiu bater o Japão na última rodada da fase de grupos após dois resultados negativos contra França e Alemanha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *