Vice-campeão brasileiro depois de perder para o Fluminense, em casa, por 1 a 0, e o campeão Botafogo bater o São Paulo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Palmeiras mira a temporada 2025 e pode investir em até cinco reforços para o próximo ano. A informação foi apurada pela ESPN nesta segunda-feira (9).
A reportagem pôde saber que a comissão técnica de Abel Ferreira quer a contratação de dois pontas, um centroavante, um zagueiro canhoto e, possivelmente, a chegada de mais um volante. A chegada de “matador” é pedido antigo do português, que conta atualmente com Flaco López e Rony para a posição.
Para o ataque, existe a possibilidade de o Palmeiras perder alguns nomes do atual elenco. A ESPN trouxe a informação na última semana de que o atacante Dudu deve ter feito sua despedida do time paulista no confronto diante do Fluminense. O ídolo do Alviverde está na mira de equipes como Santos, Cruzeiro e Grêmio.
Além dele, outro que pode estar saída do Allianz Parque é Rony. Desde 2020 no Palmeiras, o atacante deve receber propostas neste início de temporada e não tem a permanência garantida no clube. Cedido por empréstimo pelo Almería, da Espanha, Lázaro é mais um que não tem a permanência garantida para o próximo ano.
Por outro lado, quem tem o adeus garantido é Estêvão, que deixará o Verdão rumo ao Chelsea após o Mundial de Clubes de 2025.
No sistema defensivo, o zagueiro canhoto que pode pintar no clube é Santiago Mingo, do Defensa Y Justicia, da Argentina. A reportagem pôde saber que o nome foi avaliado pela direção, que está no mercado para atender aos pedidos do técnico português. Já para o meio-campo, o Palmeiras pode ver dois nomes do setor dar adeus em 2025.
Zé Rafael perdeu espaço em 2024 e deverá ser alvo do Oriente Médio para o próximo ano. Além dele, Gabriel Menino é outro que tem chance de ser negociado caso o Palmeiras recebe ofertas por ele. O ano foi de frustração para o torcedor do Alviverde.
Apesar do tricampeonato paulista, o Verdão decepcionou nas copas e foi eliminado da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil nas oitavas de final para Botafogo e Fluminense, respectivamente. E, no Brasileirão, a equipe terminou com o vice-campeonato, com 73 pontos, seis a menos do que o campeão Botafogo.