O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira orientou o elenco em atividades táticas.
Antes de ir ao gramado, os atletas participaram de um trabalho em vídeo no auditório do Centro de Excelência. Depois, em campo, o grupo realizou um treino técnico de posse de bola, uma atividade recreativa e um treino tático com orientações da comissão sobre movimentações específicas e posicionamento.
O atacante Estêvão, que desfalcou o Verdão nos últimos quatro jogos, deve ser novidade para Abel.
A joia palmeirense sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Vitória, no dia 27 de julho, e vinha tratando da lesão. Ele começou a transição física na última semana, evoluiu e vem treinando com o elenco.
Além dele, o meia-atacante Felipe Anderson também deve voltar ao time. Ele desfalcou o Verdão no último jogo, contra o Flamengo, depois de sofrer um trauma no olho. Zé Rafael, apesar de não ter sido desfalque, treinou com o grupo, mas vinha fazendo um cronograma específico.
Por outro lado, Dudu será desfalque. O camisa 7 queixou-se de dores na panturrilha no último sábado e vem passando por um processo de recondicionamento físico.
Com isso, ele se junta ao lateral Piquerez e ao atacante Bruno Rodrigues, entregues ao DM, em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo.
O lateral-direito Mayke, em tratamento de dores na panturrilha direita, também deve seguir fora do time.
Com isso, um provável Palmeiras tem: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Caio Paulista; Flaco López e Estevão (Rony).
O Palmeiras segue viagem ao Rio de Janeiro ainda nesta terça. Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.