O Palmeiras segue firme na caça ao líder Botafogo em busca do terceiro título seguido do Brasileirão. Na noite deste sábado (20), a equipe superou o Cruzeiro no Allianz Parque, por 2 a 0, e subiu aos 36 pontos na tabela, apenas três a menos do que os cariocas.
Os gols do jogo foram marcados por Flaco López, ainda no primeiro tempo, e Gabriel Menino, já no finalzinho. Os visitantes, que reclamaram muito de um gol anulado após a utilização do VAR, seguem estacionados nos 29 pontos e perderam a chance de entrar no G-4.
Os dois times voltam a atuar na próxima quarta-feira (24). Enquanto o Alviverde vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, lanterna da competição, os mineiros recebem o Juventude em Belo Horizonte.
O jogo
A partida já começou movimentada e o Palmeiras, que voltou a ter Dudu como titular após quase um ano, quase abriu o placar logo aos 2. Vanderlan fez boa jogada pela esquerda, cruzou e encontrou Flaco López completamente sozinho. Porém, o atacante, na pequena área, mandou para fora.
A resposta do Cruzeiro veio com Zé Ivaldo, aos 11, obrigando Weverton a fazer grande defesa.
O primeiro gol só foi sair aos 35. Flaco, que no primeiro lance foi mal, dessa vez fez tudo certinho. Ele recebeu de Zé Rafael, cortou a zaga e chutou rasteiro, no cantinho de Cássio.
Aos 44, o lance mais polêmico do jogo. Os visitantes marcaram com Lucas Silva, após assistência de Barreal, mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por suposta falta em Zé Rafael no início da jogada.
Na volta para a segunda etapa, o Alviverde quase fez o segundo logo nos primeiros segundos. Marcos Rocha recuperou e deixou Felipe Anderson em ótima posição. O camisa 9 bateu, mas Zé Ivaldo conseguiu o desvio e mandou para escanteio. Aos 5, Flaco López bateu e a bola foi na rede pelo lado de fora, fazendo com que alguns dos mais de 40 mil torcedores presentes ao Allianz gritassem gol.
A primeira grande chance cruzeirense na segunda etapa foi aos 14. Arthur Gomes foi lançado em velocidade, passou por Aníbal Moreno e saiu cara a cara com Weverton. Ele bateu no canto, mas o goleiro palmeirense se esticou e conseguiu defender com o pé!
Depois de muitas trocas, o Cruzeiro seguiu tentando, mas deixava muito espaço para o Palmeiras. Aos 44, Maurício teve boa chance, mas parou em Cássio.
Mas aos 46, saiu o segundo. Gabriel Menino tentou tabelar com Caio Paulista, Robert foi mal ao tentar afastar e a bola voltou com o camisa 25, que bateu cruzado para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo.
Classificação do Brasileirão:
-
Palmeiras: vice-líder, com 36 pontos
-
Cruzeiro: 6º colocado, com 29 pontos