Poatan lutando boxe? Dana White dá resposta direta sobre o assunto

Alex ‘Poatan’ enfrenta Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, neste sábado (05), em Utah (EUA). Mas, projetando seu futuro nos esportes de combate, o brasileiro deixa claro sua intenção de competir no boxe.

No entanto, ao que tudo indica, Dana White, presidente da maior organização de MMA do mundo, tem outros planos para o campeão dos meio-pesados (93 kg).

Recentemente, o cartola anunciou sua entrada no boxe, apesar de não revelar seu projeto.

Empolgado com a notícia, o brasileiro expressou o interesse em trabalhar com Dana também na nobre arte. No entanto, em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’, o presidente do UFC frustrou ‘Poatan’, afastando a possibilidade de o mesmo competir no ringue.

Vale pontuar que o campeão dos meio-pesados é apenas um dos muitos atletas do UFC interessados em lutar boxe, em uma espécie de crossover entre esportes. De todo modo, a posição de Dana não surpreende.

Tanto que esse foi um dos motivos que levou Francis Ngannou a deixar sua empresa. Inclusive, o cartola também vetou a migração de Callum Walsh, sua aposta na nobre arte, para o MMA.

“Quando você olha para onde ele está agora em sua carreira, ele está no topo, está prestes a quebrar um recorde se vencer essa luta e Deus sabe quais outros recordes pode quebrar aqui. Ele tem 37 anos, o que é ainda mais impressionante. Não sei, nem estou pensando nesse tipo de coisa. Não estou pensando em crossover, odeio lutas crossover. Respeito o fato dele querer fazer isso. Conheço vários lutadores que provavelmente querem fazer isso, mas quero que todos fiquem em sua própria área”, declarou Dana.

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados.

O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *