Por que as duas próximas corridas podem ser o terror de Verstappen

O líder do campeonato da Fórmula 1, Max Verstappen, vive uma fase nada confortável na temporada, e não há uma perspectiva de melhora imediata. Depois de dominar as últimas duas temporadas, a Red Bull viu seus rivais evoluírem bastante ao mesmo tempo em que os passos que eles mesmos deram com seu carro acabaram afetando o equilíbrio. E o rendimento da última corrida, na Itália, o pior entre todas as corridas que Verstappen terminou neste ano, indica que vem mais dor de cabeça por aí pelo menos nas duas próximas etapas.

A primeira delas será no Azerbaijão, já neste fim de semana. Uma pista em que conta muito a tração do carro e também em que é preciso um equilíbrio entre a configuração que vai lidar melhor com o terceiro setor bastante travado ou com a grande reta. Isso faz com que o carro tenha que trabalhar em uma janela mais ampla e esse tem sido um problema grande para a Red Bull.

A prova seguinte é o GP de Singapura, que foi o pior disparado para a Red Bull ano passado. Eles acreditam que tenham ido na direção errada no acerto do carro na ocasião, mas o fator que limitou a equipe naquele final de semana, o mau comportamento do carro quando é preciso atacar as zebras, não melhorou de lá para cá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *