Lamar Jackson não escondeu a insatisfação e balançou negativamente a cabeça ao deixar o gramado do Arrowhead Stadium após o Baltimore Ravens perder por um ponto na noite que marcou a abertura da temporada da NFL.
O quarterback afirmou que os árbitros não deveriam ter anulado o touchdown de Isaiah Likely no último segundo, que resultou em uma dolorosa derrota por 27 a 20 para o Kansas City Chiefs.
Um dos árbitros de campo chegou a indicar que o jogador manteve seus dois pés dentro de campo ao fazer uma recepção decisiva que teria colocado Baltimore em posição de vencer a partida em caso de uma conversão de 2 pontos.
Mas a revisão do lance confirmou que uma parte frontal do pé direito de Likely tocou a linha branca que marca a parte de fora de campo.
“Eu achei que fosse um touchdown”, disse Jackson. “E ainda acho que foi um touchdown”.
Jackson e os Ravens amargam agora a marca de cinco derrotas e apenas uma vitória contra os Chiefs de Patrick Mahomes, mas flertaram com uma reviravolta das mais emocionantes.
Com cinco segundos restantes e na linha de 10 jardas de Kansas City, Jackson avançou para o pocket e correu em círculo antes de lançar encontrar Likely na parte de trás da end zone a segundos do fim do jogo.
Likely saltou para pegar a bola e caiu com Nick Bolton, linebacker dos Chiefs, pendurado em suas costas. O árbitro de campo chegou a levantar as duas mãos para sinalizar o touchdown, e o tight end jogou a bola para o alto em comemoração.
“O árbitro olhou para mim e, quando ele sinalizou touchdown, eu achei que já tinha acabado. Obviamente nós íamos ganhar o jogo”, disse Likely.
Se o touchdown tivesse contado, Baltimore ficaria perdendo por 27 a 26 e com relógio zerado.
Os Ravens estavam prestes a se alinhar para tentar dois pontos e vencer o jogo, mas então os árbitros anunciaram a mudança na decisão de campo.
Andy Reid, técnico do Chiefs, admitiu que não conseguiu ter certeza sobre o lance, mas disse que esperava pela decisão final da arbitragem.
“Os caras lá de cima viram e sabiam que ele estava fora. Ficamos só esperando depois disso”.
Se os Ravens tivessem conseguido a virada, isso teria encerrado a sequência de 23 vitórias consecutivas dos Chiefs quando lideravam por 10 pontos ou mais no início do quarto período.
“Agora teremos que viver com essa decisão”, disse Likely. Temos que olhar onde podemos melhorar para não nos colocarmos na situação de deixar nas mãos dos árbitros para podermos decidir isso”.
Na próxima semana, a franquia de Kansas enfrentará o Cincinnati Bengals, enquanto o time de Baltimore encara o Las Vegas Raiders.