Responsável pela assistência do gol do título sobre a Inglaterra, Marc Cucurella, jogador do Chelsea, saiu em alta da Eurocopa após a conquista com a Espanha. E ganhou até uma música especialmente dedicada a ele.
Durante a comemoração do título da Euro, o lateral-esquerdo de 25 anos, que tem longos cabelos cacheados, viralizou nas redes sociais interpretando a própria canção. E que mistura vários elementos da cultura espanhola, além de Erling Haaland, atacante do Manchester City.
“Cucurella come paella
Cucurella bebe Estrella
Haaland treme porque o Cucurella vem aí”, diz a música.
E por trás da letra existe uma história, que teve início no Brighton, primeiro clube do espanhol na Inglaterra. E apesar de ter ficado somente uma temporada por lá, já que logo em seguida foi vendido aos Blues por 56 milhões de libras (R$ 353,9 milhões, nas cifras da época), cativou os torcedores dos Seagulls.
Foi a partir daí que a música viral de Cucurella teve início. Os torcedores do Brighton pegaram as palavras paella – prato típico da Espanha – e Estrella – marca de cerveja espanhola -, e que rimam com o nome do lateral, e compuseram uma primeira versão.
“Cucurella, Cucurella
Come paella
Bebe Estrella
Seu cabelo é absolutamente enorme”
Até que, mais recentemente, o influenciador espanhol Adri Navarro, que inclusive tem os mesmos cabelos longos e cacheados de Cucurella, criou uma nova versão. Desta vez acrescentando Haaland, rival do lateral na Premier League, na letra.
“Cucu, Cucurella
Cucu, Cucurella
Come paella,
Bebe Estrella
Haaland treme porque o Cucurella vem aí
Haaland treme,
Pegue um biscoito”
Revelado nas categorias de base do Barcelona, o lateral ainda passou por Eibar e Getafe antes de se aventurar pelo futebol inglês. Na Euro, Cucurella disputou 6 jogos com a Espanha, ficando de fora somente contra a Albânia, e foi decisivo em campo pela Fúria, que foi tetracampeã.