A saída de Ramón Díaz do comando do Vasco em abril ainda repercute. Nesta segunda-feira (15), o treinador foi apresentado como novo comandante do Corinthians, junto ao seu filho Emiliano Díaz, e fez duras críticas aos cariocas pela forma com que teria sido tratado por lá, mesmo tendo “salvado o clube”.
O argentino sustenta que foi desligado pelas redes sociais e que não teve qualquer comunicação com a diretoria ou, na época, a controladora 777 Partners. Junto a isso, disse que o Vasco ainda o deveria dinheiro da última temporada.
“Fomos demitidos pelo Twitter”, disse Ramón na coletiva de apresentação. “Acho que o país todo sabe que salvamos o Vasco de uma situação muito grave. E que fique em claro, o Vasco nos demitiu”, ressaltou o treinador.
O clube, porém, tem outra versão. Segundo publicaram primeiramente UOL e GE e confirmado pela ESPN, logo depois do apito final da derrota por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário, Ramón e Emiliano procuraram o gerente de futebol do Vasco, Clauber Rocha, e disseram que não queriam mais seguir no comando.
“Tivemos 3, 4 meses e, em nenhum momento, uma comunicação. Meu celular não tem nenhuma chamada de nenhum dirigente. Nenhum agradecimento, nada, zero”, contou o argentino, revelando ainda supostos problemas financeiros. “E, também, nos devem dinheiro do ano passado, que nunca nos pagaram”.
Questionado, no mesmo assunto, sobre a escolha pelo Corinthians, um clube também de muita pressão e que vive situação delicada, Ramón colocou a importância do clube como fator crucial: “Tivemos muitas ofertas, e decidimos por aqui, porque é um clube grande e uma instituição incrível”.
Quando Ramon Díaz estreia pelo Corinthians?
A estreia de Ramón Díaz no comando do Corinthians será nesta terça-feira (16), às 21h, contra o Criciúma, justamente o time que o derrubou no Vasco. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube encontra-se, atualmente, na zona de rebaixamento à segunda divisão, a três pontos do Vitória, o primeiro time fora da ‘degola’. Mesmo que vença os catarinenses, o Corinthians não sairá do Z-4 nesta rodada, já que não superaria os baianos no número de vitórias, o primeiro critério de desempate.