O Real Madrid sofreu sua 1ª derrota em jogos oficiais na temporada 2024/25. Nesta quarta-feira (2), os merengues caíram por 1 a 0 para o Lille, na França, pela 2ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League.
Jonathan David, cobrando pênalti com perfeição nos acréscimos da etapa inicial, fez o gol do triunfo dos Dogues.
Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti sai de campo derrotado pela 1ª vez desde o 4 a 2 para o Atlético de Madrid, em 18 de janeiro deste ano, pela Copa do Rei.
Em jogos de Liga dos Campeões, o último revés do Real datava de 17 de maio de 2023, quando o Manchester City aplicou histórico 4 a 0.
A partida marcou a estreia do brasileiro Endrick como titular dos blancos, já que Mbappé, ainda voltando de lesão, começou no banco de reservas.
O ex-Palmeiras até teve uma boa chance de marcar no 1º tempo, mas ficou apagado na maior parte do tempo e pouco participou das ações ofensivas.
Endrick ficou em campo até os 11 da etapa complementar, quando saiu justamente para a entrada de Modric. Pouco antes, o camisa 16 havia tomado cartão amarelo.
Na partida, o Lille conseguiu controlar bem o Real Madrid e perdeu uma grande chance de abrir o placar com Jonathan David, que apareceu bem na pequena área e acertou a trave.
Logo em seguida, aos 44 minutos, Zhegrova bateu falta direto para a área e a bola explodiu no braço de Camavinga.
O árbitro italiano Maurizio Mariani inicialmente não marcou nada, mas foi chamado ao VAR e assinalou a penalidade para os franceses.
Na cobrança, o atacante Jonathan David bateu com enorme categoria e estufou as redes de Lunin, que não teve qualquer chance de defesa.
Na etapa complementar, o Real correu atrás do empate com as entradas de Mbappé, Modric e Arda Güler, mas pouco conseguiu ameaçar os donos da casa.
Só aos 40 do 2º tempo a equipe espanhola ficou próxima de empatar: após jogada de Vinicius Jr., a bola ficou no bate-rebate na área e Bellingham parou em defesa espetacular de Chevalier.
Logo na sequência, foi a vez de Rüdiger receber cruzamento na pequena área e cabecear, para nova defesaça do arqueiro francês.
A pressão era intensa, e Arda Güler ainda desperdiçou outra chance de ouro de empatar, cabeceando fraco e em cima do goleiro após recebeu cruzamento açucarado de Modric na área.
Na base da raça, o Lille se fechou na defesa e conseguiu segurar o resultado até o final, comemorando seu 1º triunfo na atual temporada da Champions.
Classificação da Champions
-
Lille: 18º lugar, com 3 pontos
-
Real Madrid: 16º lugar, com 3 pontos