Um dos principais assuntos da ginástica artística durante as Olimpíadas de Paris 2024 foi se Rebeca Andrade faria o salto Yurchenko Pirueta Tripla, nunca antes feito e que passaria a se chamar Andrade caso fosse realizado pela brasileira.
Rebeca chegou até a registrar o salto junto à Federação Internacional de Ginástica (FIG), mas acabou não o executando. No futuro, porém, ele pode acontecer. Ao menos é o que deu a entender a ginasta nesta sexta-feira (9), quando postou um vídeo treinando o movimento em suas redes sociais.
Através do Instagram, Rebeca postou um vídeo fazendo o movimento durante um treino no centro de treinamento da ginástica que fica no Rio de Janeiro. A legenda chamou a atenção dos fãs: “Um dia, quem sabe? Valeu cada treino e dor no dedo. Obrigado por acreditar e me encorajar, Chico. Ela estava linda, né, gente?”
Rebeca Andrade não executou o salto inédito e que seria batizado com seu nome, mas terminou sua participação em Paris cravada na história da ginástica e do Brasil.
Rebeca foi ouro no solo, prata no salto e no individual geral e bronze por equipes, chegando a seis medalhas e se isolando como a maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos.