A contratação de Oscar foi uma injeção de ânimo para a torcida do São Paulo no quesito briga por títulos em 2025. Isso não ocorreu apenas por conta de sua passagens por Chelsea e seleção brasileira, mas também pelo seu desempenho recente, especialmente no ano de 2024, quando atingiu números que o colocam como o jogador do futebol brasileiro com mais participações em gols na última temporada.
Sua melhor temporada foi justamente a última, em 2024. Segundo o site ogol, Oscar marcou 16 gols e concedeu incríveis 29 assistências em 39 partidas disputadas (45 participações diretas). Isso equivale a uma média de 1,15 participações em gols por jogo, ou seja, o meio-campista precisava de menos de 90 minutos para participar de um tento.
Também de acordo com a plataforma de estatísticas, em solo brasileiro, Oscar é seguido por Yuri Alberto (Corinthians) e Pedro (Flamengo), que participaram de 38 gols cada. Na sequência, aparece Hulk (Atlético-MG), com 31 participações, e, com 29, estão os atacantes argentinos Flaco López (Palmeiras) e Lucero (Fortaleza).
Para completar a lista, aparecem quatro atletas empatados com 27 participações cada, são eles: Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrigo Garro (Corinthians), Anselmo Ramon (CRB) e Gonzalo Mastriani (Athletico-PR).
Até então, a melhor temporada de Oscar no quesito havia sido 2018, quando também estufou as redes 16 vezes e registrou 18 passes para gol. Os números do meio-campista no futebol asiático, aliás, são expressivos. Ele possui, ao todo, 245 jogos pelo Shangai Port, clube que defendeu por oito anos (desde 2017), com 76 gols e 110 assistências anotadas.
O São Paulo se reapresenta na próxima quarta-feira (08), quando iniciará sua pré-temporada, parte dela realizada nos EUA. O elenco tricolor enfrentará o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, e o Flamengo, no dia 19, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.