São Paulo e Goiás se enfrentaram nesta terça-feira (30) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Morumbis, o Tricolor venceu o Esmeraldino por 2 a 0, gols de Luciano e Calleri, e saiu em vantagem por uma vaga nas quartas de final.
Logo no primeiro tempo, o clube alviverde ficou com um a menos. Após disputa de bola com Luciano, Marcão Silva levantou demais o pé e acabou atingindo o atacante do clube paulista.
Após revisão no VAR, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro retirou o amarelo e aplicou o vermelho.
Mesmo com um a mais, o São Paulo encontrou dificuldades para criar. A melhor chance saiu com Calleri. Após cruzamento aos 50 minutos, o argentino finalizou, mas David Braz salvou em cima da linha.
Logo com um minuto da etapa final o Tricolor abriu o placar. Erick recebeu pela direita, cruzou e Calleri finalizou. Na sobra de Tadeu, Luciano completou para o gol.
Aos 34, saiu o de Calleri. O argentino aproveitou sobra de Tadeu em chute de Luiz Gustavo e marcou.
Com a vitória na ida, o São Paulo tem a vantagem do empate na segunda partida e pode perder por até um de diferença que se classifica. O confronto da volta acontece na próxima quinta-feira (8), no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h (de Brasília).