Segundo apurou a ESPN, o presidente do São Paulo, Julio Casares, se reuniu a portas fechadas com o técnico Luis Zubeldía nesta quinta-feira (10), no CT da Barra Funda, para traçar o planejamento para a reta final da temporada.
No encontro, que teve a participação apenas de ambos, a dupla conversou por cerca de uma hora, afinando a estratégia para os nove jogos que restam no Campeonato Brasileiro.
A reportagem apurou que Casares traçou uma “meta” a Zubeldía: terminar o Brasileirão com uma vaga assegurada na próxima edição da CONMEBOL Libertadores.
De acordo com fontes, foi ressaltado ao treinador argentino que ele precisa encontrar maneiras de motivar a equipe nas rodadas finais da Série A, já que alcançar a classificação à competição continental é de importância vital para o Tricolor em 2025.
Em suas redes sociais, Casares inclusive postou sua ida ao CT nesta quinta, ressaltando que participou de “reuniões” no local.
“Hoje foi dia de reuniões no CT e de acompanhar as atividades que começaram pela manhã. Seguimos juntos pelo São Paulo”, escreveu, em seu Instagram.
No momento, o São Paulo está em 5º lugar na tabela do Brasileiro, com 47 pontos conquistados. Essa posição classificaria o time para os estágios preliminares da Libertadores, mas não assegura vaga na fase de grupos.
A distância para o Flamengo, atual 4º colocado e clube que abre o G-4 (grupo dos que se classificam direto para a fase de grupos), é de 4 pontos, sendo que o Rubro-Negro tem uma partida a menos.
A equipe de Zubeldía vem de derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, no último sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão.
O clube paulista volta a campo na próxima quarta-feira (16), contra o Vasco, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela 30ª rodada da Série A.