Em contestação enviada à Justiça, o São Paulo culpou o torcedor que sofreu agressões no Morumbi, em clássico contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em abril deste ano. O homem, chamado Paulo, cobra indenização de R$ 50 mil por danos morais.
A tese de defesa do São Paulo está amparada na culpa exclusiva da vítima e autor da ação. O time do Morumbi disse à Justiça que, segundo apurou, diferentemente do que Paulo alega, ele não era torcedor são-paulino, e sim um palmeirense infiltrado no meio dos tricolores. Além disso, utilizou roupas e acessórios com elementos da cor verde, alusivo ao rival, e zombou do desempenho da equipe da casa no clássico.
“Ao optar por se inserir na torcida são-paulina, mesmo sendo torcedor do Palmeiras, Paulo desrespeitou a diretriz estabelecida pelo Ministério Público e colocou-se em uma posição de risco. Sua decisão de comparecer ao estádio trajando roupas e utilizando acessórios que remetiam ao clube rival (trecho colocado em verde) contrariou a medida de torcida única e contribuiu diretamente para a situação de conflito que se desenrolou”, disse a defesa do clube.