A Argentina manteve a liderança das eliminatórias da Copa do Mundo ao ganhar do Chile, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela sétima rodada.
A sexta vitória em sete jogos fez a Argentina chegar aos 18 pontos e abrir cinco do vice-líder Uruguai, que ainda entra em campo na rodada. O Chile, por sua vez, estacionou nos 5 pontos e segue em situação delicada, em nono lugar.
Empurrada pela torcida, a Argentina controlou a posse da bola desde o início da partida e aos poucos foi encontrando espaço na defesa do Chile. Na primeira boa oportunidade, Julián Álvarez ficou com a sobra na marca do pênalti e, de frente para o gol, chutou por cima.
Na sequência, após boa troca de passes, De Paul chutou de bico e Arias defendeu. Aos 20 minutos foi a vez de Nico González parar no goleiro chileno. A Argentina, porém, não conseguiu manter o ritmo e quase sofreu um gol nos acréscimos. Bola erguinda na área, Catalán cabeceou e acertou a trave.
Logo aos 2 minutos do 2º tempo, a Argentina fez explodir o Monumental de Núñez. Julián Alvárez cruzou rasteiro, Lautaro deixou a bola passar e Mac Allister chutou no canto de Arias. Sem forças para reagir, o Chile continuou sendo dominado pelos donos da casa.
Aos 38, Julián Álvarez soltou a bomba da entrada da área e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Tinha tempo para mais. Dybala recebeu de Garnacho dentro da área e chutou para dar números finais a partida.
Classificação nas Eliminatórias:
-
Argentina: 1ª colocada, com 18 pontos
-
Chile: 9º colocado, com 5 pontos