Sinner leva susto, mas derrota Rune em jogo dramático nas oitavas do Australian Open

Em um jogo que teve de tudo, Jannik Sinner venceu Holger Rune por 3 sets a 1 nas oitavas de final do Australian Open, torneio que tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Disney+ Premium.

Atual campeão e número um do mundo, o italiano confirmou o favoritismo após 3 horas de partida na Rod Laver Arena, a principal do complexo em Melbourne. O duelo foi cheio de reviravoltas e muito drama.

Sinner começou mostrando porque, mesmo aos 23 anos, já tem dois títulos de Grand Slam. Ele quebrou o dinamarquês logo de cara, no 1º game de saque do rival, e levou o 1º set em pouco mais de 30 minutos, com 6 a 3 no placar. O que parecia uma vitória tranquila, mudou totalmente.

Os dois tenistas elevaram o nível do jogo, que se transformou em um verdadeiro espetáculo. Quando a intensidade subiu, no 2º set, o italiano começou a se sentir mal em quadra. Rune, que é o cabeça de chave nº 13, aproveitou a oportunidade e quebrou o favorito no 8º game da parcial. Na sequência, confirmou o saque e empatou o jogo com 6 a 3 em 44 minutos.

Então, Sinner solicitou um atendimento médico, teve a pressão conferida pelo fisioterapeuta e foi até o vestiário para ter os seus problemas investigados. Quando retornou, ainda parecia com alguns movimentos limitados, mas conseguia fazer frente a Rune.

O 3º set continuou muito equilibrado até que o jovem dinamarquês, de 21 anos, sentiu o joelho direito, foi quebrado também no 8º game e pediu o atendimento médico. Sinner, que não tinha nada a ver com isso, fechou a parcial com 6 a 3 em uma hora.

Quando parecia que nada mais de excepcional poderia alterar a dinâmica da partida, Sinner acertou saque forte na rede e acabou soltando o parafuso que prendia o equipamento na quadra. Então, o jogo precisou ser suspenso para que a equipe de manutenção do Australian Open colocasse um novo parafuso na quadra.

Depois da interrupção, o 4º set prosseguiu com Sinner melhor fisicamente e mandando nos pontos. No 3º game, o atual campeão do Aberto da Austrália quebrou o saque de Rune e ficou na frente do placar. O nº 1 seguiu pressionando, quebrou o rival novamente e fechou a parcial com 6 a 2.

Agora, com a vitória, Sinner espera o vencedor de Alex Michelsen e Alex de Minaur, para seu próximo compromisso na Austrália, que deve acontecer na madrugada de terça (21) para quarta (22). Essa é a 15ª quartas de final consecutiva que o italiano alcança em torneios de nível ATP (sem contar o Finals). Nos últimos 30 anos, apenas outros três tenistas alcançaram esse feito. Quem? Simplesmente o Big-3, composto por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *