Sul-Americana: Athletico-PR empata com Cerro Porteño em ‘jogo maluco’

Em Assunção, no Paraguai, o Athletico-PR largou com um empate por 1 a 1 com o Cerro Porteño, em um jogo de ida “maluco” no playoff da CONMEBOL Sul-Americana.

As duas equipes voltam a se enfrentar já na próxima semana, na quinta-feira (25), na Ligga Arena, em Curitiba, pelo jogo de volta da eliminatória. Com o empate, qualquer vitória levará uma das equipes às oitavas.

Quem avançar no duelo terá pela frente o Belgrano, da Argentina, nas oitavas de final, que terão início em agosto, entre as semanas do dia 13 e 22.

Como foi o jogo

O primeiro tempo em Assunção foi bastante movimentado. E com chances para os dois lados.

Contando com o apoio de sua torcida, o Cerro viu Juan Iturbe fazer o goleiro Léo Linck, agora titular absoluto após a saída de Bento para o Al Nassr, trabalhar.

Primeiro com uma finalização defendida pelo arqueiro brasileiro e, em seguida, carimbando a trave após cobrança de falta.

No lado do Furacão, quem mais levou perigo à meta paraguaia foi Julimar, com uma boa chance.

O placar foi aberto aos 33 minutos, com gol de Benítez, que finalizou dentro da área após jogada construída pelo lado direito.

Nos acréscimos, o Ciclón ainda teve a chance de ampliar, após Léo Godoy cometer falta em Derlis Rodrigues dentro da área e a arbitragem marcar pênalti.

Na cobrança, porém, Diego Churín, que passou por Grêmio e Atlético-GO no Brasil, isolou a bola e desperdiçou.

No segundo tempo, o Athletico melhorou no jogo, sobretudo após a entrada de Agustín Canobbio.

E foi do uruguaio a jogada que levou o Furacão ao empate, com gol de Christian, aos 25 minutos.

A equipe brasileira ainda teve a chance de virar o marcador, após Canobbio sofrer pênalti, mas na cobrança Fernandinho também desperdiçou e viu o goleiro Arias, que entrou na vaga do brasileiro Jean, machucado, defender.

Próximos jogos do Cerro Porteño:

Próximos jogos do Athletico-PR:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *