O treinador do Utah Jazz, Will Hardy, foi o grande personagem da última posse do jogo contra o Los Angeles Lakers. Restando poucos segundos no cronômetro, a equipe de LeBron vencia por um ponto, quando Collin Sexton infiltrou no garrafão para o arremesso final. O armador do Jazz acertou o chute, mas os pontos não valeram.
Isso porquê o treinador havia pedido tempo momentos antes, acreditando que a jogada não teria sucesso.
“Nós gostaríamos de deixar os jogadores seguirem nesse tipo de lance. Mas quando Collin (Sexton) precisou bater a bola para trás, eu comecei a pedir tempo, obviamente falei alto…esperava que tivéssemos mais alguns segundos de posse que apenas 2.1….é, é difícil”, justificou.
Visivelmente abatido durante a entrevista coletiva, Hardy ressaltou ter confiança no time e que foi apoiado pelos atletas após a partida.
“Eu falei para os jogadores no vestiário: ‘eu roubei o fim de jogo dele (Sexton)’ (…) Ele foi muito gentil comigo no vestiário. Na quadra ele estava um pouco mais frustrado, era um momento de emoção, o que eu entendo”. E completou: “É complicado quando a jogada acontece longe de você (do outro lado da quadra). Você apenas pula para cima e para baixo e grita o mais alto que puder” (veja lance abaixo).
Restando apenas dois segundos de posse, a equipe de Utah não conseguiu um bom arremesso após o pedido de tempo, e a vitória ficou com os Lakers. O resultado mantém o Jazz na parte de baixo da Conferência Leste, com apenas quatro vitórias em 21 jogos. Já os Lakers subiram para a sexta posição, alcançando a zona de playoffs.