O Tottenham segue adiante na Copa da Liga Inglesa! Nesta quinta-feira (19), o time venceu o Manchester United sem grandes dificuldades por 4 a 3 e avançou para a semifinal do torneio.
Os Spurs agora aguardam a definição de seus adversários na semifinal em sorteio. Arsenal, Liverpool e Newcastle são os outros times garantidos na próxima fase da competição.
Jogando dentro de casa, o time do Tottenham começou melhor na partida. Logo aos 15 minutos, após rebote de Bayindir, Dominic Solanke aproveitou a liberdade dentro da área para tocar no cantinho e abrir o placar.
Os Red Devils foram em busca do empate e criaram mais chances até o final do primeiro tempo. No primeiro lance do segundo, porém, Dejan Kulusevski aproveitou a sobra do corte mal feito da defesa para chutar seco no canto e ampliar.
Pouco tempo depois, aos 9 minutos, após belo lançamento de Spence, Solanke cortou para o meio da área, bateu rasteiro e deixou a vantagem ainda mais confortável para o time da casa.
Só que, aos 18, Forster saiu jogando mal na pequena área, Bruno Fernandes recuperou a bola e tocou para Zirkzee, sem goleiro, diminuir a desvantagem.
Uma nova falha do goleiro aconteceu aos 24. Ao tentar sair jogando, Forster não viu Amad Diallo chegando de carrinho. O camisa 16 conseguiu antecipar o passe e marcar o segundo.
O alívio só viriam aos 42 minutos, quando Heung-Min Son cobrou escanteio com maestria e anotou um gol olímpico para fechar o marcador.
Só que o jogo ainda estava longe de acabar. Nos acréscimos, Johnny Evans desviou de cabeça em cobrança de escanteio, Forster deixou a bola passar ‘no susto’, e o United diminuiu a desvantagem mais uma vez.