Se o futuro a médio e longo prazo de Luiz Henrique pode estar atrelado ao Lyon, clube francês que também pertence a John Textor, o atacante garante que no presente só pensa no Botafogo.
Estreante na seleção brasileira, o jogador concedeu, nesta quarta-feira (4), a sua primeira entrevista coletiva defendendo a Amarelinha e evitou falar sobre os próximos planos da carreira.
”Uma coisa pensada agora sobre a Europa eu não tenho. Tenho que pensar no Botafogo, no clube que estou e fazer tudo de bom lá. Um pouco mais para frente, não sei, vamos pensar nisso. Agora, estou focado no meu clube, que é o Botafogo”, disse o camisa 20 do Brasil.
Por contrato, ficou acordado que Luiz Henrique pode deixar o Botafogo rumo ao Lyon em 2025. O Alvinegro, no entanto, tem confiança de que ele terminará a temporada no clube.
Apesar de não cravar se continuará em solo brasileiro, o atacante afirmou que foi muito bem recebido no retorno ao seu país natal após deixar o Betis em fevereiro deste ano.
”Minha chegada aqui foi ótima. Todo mundo me recebeu muito bem, me tratou muito bem. Estou me sentindo feliz com tudo isso que tem acontecido. Minha vida foi muito corrida, passei por muita coisa, mas graças a Deus está dando tudo certo. Me sinto em casa no Botafogo, contente demais, com todo mundo me ajudando e sou feliz”, declarou.
”Voltei ao Brasil para trabalhar, dar o máximo no meu clube, fazer tudo de melhor para eles. Por isso, a cada dia, a cada jogo, a cada treino, eu me dedico ao máximo, dou minha vida, trabalho e faço de tudo para crescer. Voltei ao Brasil com um pouco mais de experiência e aprendizado. Todos os dias trabalho firme para fazer do bom e do melhor para crescer”, completou.
A seleção de Dorival Júnior entra em campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, para enfrentar o Equador pelas eliminatórias. Depois, terá pela frente o Paraguai na próxima terça-feira.
Já o Botafogo só volta a jogar após a Data Fifa, no dia 14 de setembro, quando encara o Corinthians, em casa, pelo Brasileirão.