De um lado o São Paulo, do outro, o Corinthians. Para Guilherme Boulos (PSOL), a metáfora futebolística descreve a oposição entre ele e Pablo Marçal (PRTB). Em debate promovido pelo ex-coach, o que reinou nas redes foi surpresa por respeito entre os oponentes e postura calma do psolista.
Para os internautas, a aparente paz entre os dois candidatos é indício de que Marçal voltará de Roma, onde se encontra no momento, só para votar em Boulos. No X, ex-Twitter, eles formam o “casal do ano” com direito a memes baseados no filme “Brokeback Mountain”.
Com a promessa de voltar nas eleições em 2026, Marçal é chamado de “vtzeiro” ao telefonar ao vivo para Ricardo Nunes em live que bateu mais de 500 mil espectadores e 21 mil likes, no YouTube. O atual prefeito deixou a chamada ir para a caixa postal.
Terminando com uma oração, e pedindo votos para Engler e Cristina Graeml, Marçal declara que não vai votar nem em Nunes nem em Boulos. “Que Deus tenha piedade de São Paulo, que o meu voto você não tem”, disse o coach.
Internautas simpáticos ao psolista avaliam como corajosa e positiva a presença de Boulos, e estão confiantes de que a sabatina conseguiu virar votos. Por outro lado, eleitores de Marçal lamentam o voto no primeiro turno e o chamam de “lobo vestido de ovelha”.
“O maior palanque dado ao Boulos no segundo turno não foi o de Lula, mas o de Pablo Marçal.”
Marçal liberou o voto.
Outro destaque foi para a internet do coach, que travou diversos momentos durante a sabatina.
O fantasma das cadeiradas passadas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.