Dudu está muito perto de encerrar uma história de 10 anos no Palmeiras no final desse ano. Mesmo com tantas conquistas ao longo de sua trajetória no clube, nenhuma cerimônia ou despedida especial deve ser feita.
Ídolo palmeirense, Zé Roberto saiu em defesa do camisa 7, afirmando que esperava que o atacante recebesse uma homenagem à sua altura.
“Não só o Dudu, mas acho que o ídolo tem que sair com maestria. O ídolo tem que ser ovacionado pelos torcedores, porque marcou uma época. Foi o jogador que nos últimos tempos, ou na história do Palmeiras, que mais venceu título. Sair do jeito que ele saiu é frustrante, não só para ele, mas para os torcedores”, disse.
“Acho que o Dudu marcou época no Palmeiras, deixou seu nome na história e agora vai seguir. É um jogador que para onde ele for vai levar os resultados que sempre teve como atleta. Tive a facilidade de jogar no Grêmio e no Palmeiras e hoje sou amigo dele. Eu esperava uma despedida a altura dele”, completou.
Zé ainda fez uma avaliação sobre o ano de 2024 do Palmeiras. Para ele, o time ficou devendo na temporada e precisa se reforçar para o próximo ano. Ainda assim, defendeu a continuidade do trabalho de Abel Ferreira.
“O Abel é mais do que só treinador, é um gestor, um coach de vestiário, é um dos maiores treinadores que já treinou o Palmeiras. Para o próximo ano com certeza o Abel permanecendo, o Palmeiras vai ter que fazer alguns ajustes, porque ficou um pouco abaixo na temporada, não conquistou os títulos que almejava”, avaliou.
“Para o Palmeiras voltar às conquistas, acho que o Palmeiras precisa dar continuidade aos bons momentos, fazer contratações que consigam manter o time competitivo. O treinador permanece, um treinador experiente, como é o Abel. Acho que em 2025 o Palmeiras precisa ir ao mercado, porque vai ser um ano desafiador”, finalizou.